Nos últimos tempos temos ouvido falar das falhas dos países do Sul da Europa e da sua crescente estigmatização como os principais responsáveis, no meio da sua irresponsabilidade (fiscal, política, enfim, geral), pelo caos da zona euro.
Mas convém não esquecer que a incompetência é uma característica humana e não se limita a quem vive mais longe do pólo Norte.
Assim, lembremos que os responsáveis pelo Commerzbank alemão andaram, que nem uns tontinhos, a comprar títulos gregos e que, por isso, o Banco está agora à beira da nacionalização e entre o top 20 da lista dos Bancos europeus com maior exposição às dividas soberanas de outros países.
Por outro lado, neste quadro todo XPTO podemos ver quem deve o quê a quem e há ali umas setinhas gordinhas que até nem são de países periféricos.
Por último, o profissionalismo e a eficiência germânicas ficam um pouco mal vistos quando se lê que um estagiário passou parte da sua formação em contexto de trabalho a ler a Wikipédia. A única coisa que apetece perguntar é se leu da esquerda para a direita ou da direita para a esquerda.
Pois, os telhados de vidro são uma coisa chata.
Imagem daqui.

Sem comentários:
Enviar um comentário