terça-feira, 31 de julho de 2012

O segundo mais longo

Até agora têm sido uns bons jogos, mas com sérios estragos causados pelas novas tecnologias e pelas decisões incríveis de alguns juízes.
Entre as mais óbvias estão as falsas partidas na natação e a revisão da classificação da última prova do Japão na competição de ginástica masculina por equipas (o Japão passou de 4º para 2º, retirando à Ucrânia a medalha de bronze).
Esta, contudo, deverá ser a imagem mais terrível de um duplo falhanço, juntando uma tecnologia deficiente à insensatez humana.
Passa-se na prova de esgrima. Um cronómetro que não pára quando é devido. Um segundo suplementar que é dado. Um segundo que dura e dura. Um toque fora de tempo. A coreana Shin perde a hipótese de ir à final. Shin protesta. Fica na pista mais de 40 minutos, enquanto dura o recurso, porque o abandono da pista implica a aceitação da decisão dos juízes. A decisão é-lhe desfavorável e é comunicado ao público que os sul-coreanos não pagaram o recurso (porque para recorrer é preciso pagar. Nos Jogos Olímpicos.) Shin recusa sair da pista e é retirada pela segurança, sob a ovação do público.
Este é um resumo vídeo do que se passou. Mais explicações aqui.

 

Saberão aqueles que determinaram a sua eliminação o significado da expressão "fair-play"?

Sem comentários:

Enviar um comentário