O Reader Player tem destas coisas: às vezes aparece o texto com imagem e às vezes sem imagem. Este vinha sem imagem mas o título fez-me saltar da cadeira - World's first "blue" rose soon available in the US. Passo a explicar: rosas azuis são uma quimera para os amantes de flores e/ou interessados em genética.
Depois abri o link e sai-me isto...
O artigo esclarece que, afinal, a rosa é mais "silver-purple" do que "sky-blue". Pois. Também diz que no Japão já foram vendidas por um valor dez vezes superior ao das rosas normais.
Duas notas:
- Para quem quiser, tenho umas num vaso que são a cara chapada destas. Talvez tenham um bocadinho menos de lustro mas eu achava que era por causa da cor ser assim um bocadinho desbotada. Um rosa velho a atirar para o lavanda. Posso vendê-las por metade do preço destas e cinco vezes o das normais. Vou ter de esperar é que a roseira se digne a fazer o seu trabalho porque tem andado um bocado encardida. (Não há-de ser nada - amanhã, comprar adubo vai estar na lista das prioridades ao lado dos congelados e dos iogurtes!)
- No artigo também diz que a empresa que as produziu (a Suntory) também está no negócio de destilar whisky... E se calhar não é preciso dizer mais nada sobre as rosas azuis. Excepto que são muito bonitas e têm uma composição genética diferente. Só não são é azuis.

Sem comentários:
Enviar um comentário