sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Falta de chá e muita lata.

Mas é para isto que servem os nossos impostos? 
Mas andamos a pagar aos deputados Francisco Louçã e Miguel Macedo para fazerem campanha por Manuel Alegre e Cavaco Silva, respectivamente, em plena Assembleia da República? A sério?


Por entre as piadas que se ouvem na rua (do tipo, "votas BPP ou votas BPN?") e a incrível falta de chá e extraordinária lata destas figuras vai passando uma campanha presidencial em que, cada vez mais, apetece votar nos menos "presidenciáveis". Nem que seja para lavar a alma!

2 comentários:

  1. Por incrível que pareça, é mesmo isso que andamos a fazer e enquanto os portugueses continuarem a olhar para os partidos como se de clubes de futebol se tratasse, não há volta a dar-lhe. Por outro lado, existe cada vez mais gente cujo desencanto com a política afasta do voto. E este, sim, devia ser assunto a ocupar espaço nas discussões parlamentares, se houvesse alguma preocupação com o estado a que a democracia chegou.
    Desculpa o tamanho do comentário. É que isto tira-me do sério!
    :(
    Abraço.

    ResponderEliminar
  2. Os comentários não se medem aos palmos! :)

    Dantes ainda pensava que a nossa classe política precisava de uma limpeza tipo Neoblanc Gentil. Agora? Acho que nem com um esfregão palha-de-aço (é assim que se diz??).
    Mas tens toda a razão. Em vez de abrirem os olhos e usarem o voto como elemento de transformação, a maior parte resigna-se ao "não vale a pena". Há muita desanimação por aí, o que quer dizer que vamos continuar com mais do mesmo!
    Bj

    ResponderEliminar